Civis
Cidadão: Não deposita os recursos
coletados, constrói e repara edifícios. Para balancear a avançada coleta
de recursos, que é quase o quádruplo da dos Gregos, o aldeão Atlante
custa o triplo comparado ao Grego.
Oráculo: É o batedor. Não
tem ataque até ser transformado em herói. Seu raio de visão é curto
enquanto em movimento, mas quando imóvel, este aumenta até um limite.
Caravana de lhamas: Troca ouro com Centros da Cidade aliados.
Navio pesqueiro: Coleta alimentos de peixes. Peixes são infinitos, mas apenas um barco pode recolher de um cardume de cada vez.
Navio de transporte: Carrega unidades terrestres pelo mar, mas se afundado, toda sua carga é perdida.
Militares:
Infantaria
Murmillo: Infantaria padrão com espada. Bom contra cavalaria. Pode ser
treinado no quartel militar, e bons contra criaturas miticas quando
heróis.
Katapeltes: Infantaria média com maça. Bom contra
cavalaria. Fraco contra outras infantarias e arqueiros. Pode ser
treinado no quartel de combate.
Fanático: Infantaria leve com
duas espadas. Bom contra cavalaria e outra infantaria. Fraco contra
arqueiros. Pode ser treinado no palácio.
Destruidor:
Infantaria pesada com tridente. Forte contra edifícios. Fraco contra
outra infantaria. Pode ser treinado no palácio.
Arqueiros
Arcus: Arqueiro padrão. Forte contra infantaria. Fraco contra cavalaria. Pode ser treinado no quartel militar .
Turma: Arqueiro de Cavalo. Forte contra outros arqueiros e infantaria
por ter ataque perfurante. Treinado no quartel de combate. Há
controvérsias pela unidade de ataque ser um cavalo e atirar lanças como
um arqueiro, mas o Turma é um arqueiro.
Cavalaria
Contarius: Cavalaria padrão com uma espada grande. Forte contra
arqueiros. Fraco contra infantaria. Pode ser treinado no quartel militar
(apenas na idade heróica).
Navios
Birreme: Navio seteiro padrão. Bom contra navios martelo.
Navio de incêndio: Bom contra navios de cerco e é fraco contra navios seteiros.
Birreme de cerco: Bom contra navios seteiros e fraco contra navios martelo (incêndio).
Cerco Terrestre
Quirobalista: Usa uma balista e tem vantagem contra infantaria e
navios, mas pode errar devido aos seus tiros muito dispersos.
Sifão incendiário: Forte contra edifícios, com poder comparável ao do Colosso, e próximo do Titã.
Criaturas mitológicas (Unidades Míticas)
As
unidades míticas atlantes podem ser criadas num templo ou num cais. São
todas fortes contra unidades humanas (cavalaria, infantaria e
Arqueiro), mas vulneráveis a heróis. A seguir, as unidades míticas
dispoíveis na civilização atlante:
Prometéico:
grande guerreiro de barro, que quando é morto, gera dois pequenos
descendentes gêmeos, que são rápidos, mas fracos. (Prometeu)
Autômatos: são soldados de ferro da infantaria mítica, que ressucitam ou reparam uns aos outros. (Leto)
Caladria: uma ninfa voadora que cura unidades aliadas. Não tem ataque, é fraca, mas rápida. (Oceano)
Servo: um monstro aquático rápido e que com poder semelhante ao da
Caládria, este cura unidades míticas navais e navios em seu raio de
visão.tem ataque e não pode sair da água. (Oceano)
Nereida: é
uma ninfa que viaja sobre um tubarão. Seu ataque especial é devastador.
Forte contra navios e contra outras unidades míticas marinhas.
(Hipérion)
Sátiro: é um demônio que atira lanças contras
unidades inimigas. É razoavelmente forte, principalmente contra soldados
humanos. (Hipérion)
Ave do Lago Estinfale (Estínfalo): uma
unidade voadora com um poder de ataque bem forte, principalmente contra
unidades de infantaria e cavalaria, que lança penas contra outras
unidades inimigas (terrestres ou voadoras). É lenta e não muito
resistente. (Téia)
Beemonte: é um monstro lento, resistente e poderosíssimo contra edificações. Regenera danos. (Reia)
Argos: É uma criatura estranha, que mata unidades humanas e míticas com
um ácido que é capaz de exalar. Não tem muita velocidade, mas é forte e
resistente. (Atlas)
Lampadóforas: monstro sombrio, capaz de
converter unidades inimigas em lacaios da natureza, lançar fortes focos
de luz e danificar as unidades inimigas próximas com seu sangue quando
morre. É cara e não muito resistente, mas bem forte. (Hécate)
Gigante Heka: é um forte gigante de quatro braços, que é capaz de pular e
ao se lançar de volta contra o solo, causar um grande estrondo fazendo
unidades inimigas serem lançadas para longe. É caro, forte, resistente,
mas muito lento. (Hélio)
Belonave: é um monstro marinho que
dispara de seus tentáculos raios escravizadores. Forte contra navios e
outras unidades míticas marinhas. (Hélio)
Nenhum comentário :
Postar um comentário