Atlantis | Unidades

Civis

    Cidadão: Não deposita os recursos coletados, constrói e repara edifícios. Para balancear a avançada coleta de recursos, que é quase o quádruplo da dos Gregos, o aldeão Atlante custa o triplo comparado ao Grego.
    Oráculo: É o batedor. Não tem ataque até ser transformado em herói. Seu raio de visão é curto enquanto em movimento, mas quando imóvel, este aumenta até um limite.
    Caravana de lhamas: Troca ouro com Centros da Cidade aliados.
    Navio pesqueiro: Coleta alimentos de peixes. Peixes são infinitos, mas apenas um barco pode recolher de um cardume de cada vez.
    Navio de transporte: Carrega unidades terrestres pelo mar, mas se afundado, toda sua carga é perdida.

Militares:

Infantaria

    Murmillo: Infantaria padrão com espada. Bom contra cavalaria. Pode ser treinado no quartel militar, e bons contra criaturas miticas quando heróis.
    Katapeltes: Infantaria média com maça. Bom contra cavalaria. Fraco contra outras infantarias e arqueiros. Pode ser treinado no quartel de combate.
    Fanático: Infantaria leve com duas espadas. Bom contra cavalaria e outra infantaria. Fraco contra arqueiros. Pode ser treinado no palácio.
    Destruidor: Infantaria pesada com tridente. Forte contra edifícios. Fraco contra outra infantaria. Pode ser treinado no palácio.

Arqueiros

    Arcus: Arqueiro padrão. Forte contra infantaria. Fraco contra cavalaria. Pode ser treinado no quartel militar .
    Turma: Arqueiro de Cavalo. Forte contra outros arqueiros e infantaria por ter ataque perfurante. Treinado no quartel de combate. Há controvérsias pela unidade de ataque ser um cavalo e atirar lanças como um arqueiro, mas o Turma é um arqueiro.

Cavalaria

    Contarius: Cavalaria padrão com uma espada grande. Forte contra arqueiros. Fraco contra infantaria. Pode ser treinado no quartel militar (apenas na idade heróica).

Navios

    Birreme: Navio seteiro padrão. Bom contra navios martelo.
    Navio de incêndio: Bom contra navios de cerco e é fraco contra navios seteiros.
    Birreme de cerco: Bom contra navios seteiros e fraco contra navios martelo (incêndio).

Cerco Terrestre

    Quirobalista: Usa uma balista e tem vantagem contra infantaria e navios, mas pode errar devido aos seus tiros muito dispersos.
    Sifão incendiário: Forte contra edifícios, com poder comparável ao do Colosso, e próximo do Titã.

Criaturas mitológicas (Unidades Míticas)

As unidades míticas atlantes podem ser criadas num templo ou num cais. São todas fortes contra unidades humanas (cavalaria, infantaria e Arqueiro), mas vulneráveis a heróis. A seguir, as unidades míticas dispoíveis na civilização atlante:

    Prometéico: grande guerreiro de barro, que quando é morto, gera dois pequenos descendentes gêmeos, que são rápidos, mas fracos. (Prometeu)
    Autômatos: são soldados de ferro da infantaria mítica, que ressucitam ou reparam uns aos outros. (Leto)
    Caladria: uma ninfa voadora que cura unidades aliadas. Não tem ataque, é fraca, mas rápida. (Oceano)
    Servo: um monstro aquático rápido e que com poder semelhante ao da Caládria, este cura unidades míticas navais e navios em seu raio de visão.tem ataque e não pode sair da água. (Oceano)
    Nereida: é uma ninfa que viaja sobre um tubarão. Seu ataque especial é devastador. Forte contra navios e contra outras unidades míticas marinhas. (Hipérion)
    Sátiro: é um demônio que atira lanças contras unidades inimigas. É razoavelmente forte, principalmente contra soldados humanos. (Hipérion)
    Ave do Lago Estinfale (Estínfalo): uma unidade voadora com um poder de ataque bem forte, principalmente contra unidades de infantaria e cavalaria, que lança penas contra outras unidades inimigas (terrestres ou voadoras). É lenta e não muito resistente. (Téia)
    Beemonte: é um monstro lento, resistente e poderosíssimo contra edificações. Regenera danos. (Reia)
    Argos: É uma criatura estranha, que mata unidades humanas e míticas com um ácido que é capaz de exalar. Não tem muita velocidade, mas é forte e resistente. (Atlas)
    Lampadóforas: monstro sombrio, capaz de converter unidades inimigas em lacaios da natureza, lançar fortes focos de luz e danificar as unidades inimigas próximas com seu sangue quando morre. É cara e não muito resistente, mas bem forte. (Hécate)
    Gigante Heka: é um forte gigante de quatro braços, que é capaz de pular e ao se lançar de volta contra o solo, causar um grande estrondo fazendo unidades inimigas serem lançadas para longe. É caro, forte, resistente, mas muito lento. (Hélio)
    Belonave: é um monstro marinho que dispara de seus tentáculos raios escravizadores. Forte contra navios e outras unidades míticas marinhas. (Hélio)

Nenhum comentário :