Recursos Existentes

Recursos tem um papel fundamental em Age of Mythology. Coletando-os, você pode construir diferentes edificações, produzir unidades, pesquisar tecnologia e avançar através das eras. Os 4 tipos de recursos em Age of Mythology são: Alimento, Madeira, Ouro e Favor (este substituindo a Pedra, da série Age of Empires).

ALIMENTO

O Alimento é crucial para sua civilização se desenvolver ao longo do jogo. Ele é necessário para produzirmos unidades como aldeões, guerreiros, etc, quando pesquisamos tecnologias e quando avançamos pelas eras.
A coleta do alimento pode ser feita pela caça, por fazendas, colheita em arbustos de frutas e pesca.

Caça

Animais podem ser caçados para a obtenção de alimento, e estes podem ser classificados como agressivos ou indefesos. Os agressivos significam que, ao atacarmos, eles irão revidar atacando também, e os indefesos significam que mesmo ao serem atacados, eles apenas tentarão fugir, correndo para o lado oposto ao atacante.

Fazendas

Ao chegar na Era Clássica, a opção de fazenda estará habilitada. Um ponto forte para fazendas é pelo fato de que ao construí-las, elas durarão para sempre, até o fim do jogo, ou até que alguém as destrua. No entanto, já que elas duram tanto tempo, é cabível que elas tenham um custo maior para serem construídas e até destruídas. Tecnologias de fazendas podem ser pesquisadas no Celeiro (Granary) se você é Grego ou Egípcio, e no Ox Cart se você é Nórdico.

Pesca

Se você está jogando em um mapa com características de água, é uma ótima ideia a construção de Docas (Docks) e a criação de alguns Barcos de Pesca (Fishing Boats). Esses Barcos de Pesca têm uma capacidade de transporte de alimento e uma taxa de coleta bem maior do que um aldeão normal. No Age of Mythology, os peixes duram para sempre, assim como as fazendas, portanto ao mandar um barco de pesca fazer o seu trabalho, ele irá ficar em “piloto automático” até que o jogo acabe ou seja destruído.

Arbustos de Frutas

Esses arbustos frutíferos são uma boa opção no comedo jogo, quando as fazendas ainda não estão disponíveis. No entanto, elas acabam rapidamente e por isso você não pode depender só deles como fonte de alimento. Com a randomização dos recursos no Age of Mythology, é possível que nenhum arbusto seja achado durante o jogo inteiro.

MADEIRA

Madeira

Em Age of Mythology, madeira não é um recurso tão fundamental, comparado aos outros recursos. A sua utilização se dá basicamente quando construímos edificações, de casas até fortalezas. Madeira é também utilizada para a produção de algumas unidades.

OURO

O ouro é extremamente fundamental, e tem várias utilidades. Ele é usado para construir unidades, avançar através das eras, pesquisar tecnologias e até na construção de algumas edificações. Existem 3 modos de adquirir Ouro, são elas: minerando o ouro do mapa, enviando caravanas do Mercado (Market) para um Centro da Cidade (Town Center) ou vendendo outros recursos no Mercado.

Mineirando Ouro

O modo mais fácil para obtenção de Ouro é a extração de minas de Ouro. As tecnologias para a mineração podem ser pesquisadas no Campo de Mineração (Mining Camp) se você for egípcio, no StoreHouse se você for Grego, ou no Ox Cart se você estiver jogando com Nórdicos. Algumas relíquias, Poderes dos Deuses (GP’s) como Prosperidade (Prosperity) também melhoram as habilidades dos aldeões para a coleta do ouro.

Comércio

As Caravanas são como as Trade Carts do Age of Empires. Elas são produzidas no mercado (market) e vão até um Centro da Cidade (Town Center) determinado pelo jogador, fazendo essa rota continuamente. Quanto maior for a rota de comércio delas, mais ouro elas produzirão. Muitas Caravanas podem substituir os aldeões mineradores em um jogo mais longo.

FAVOR

O Favor é o novo recurso introduzido no Age of Mythology, e é essencial se você quiser fazer certas coisas, que podem ser desde a: produção de Unidades Mitológicas (Myth Units = MUs), a construção de Fortalezas e a pesquisa de algumas tecnologias.
Cada civilização produz Favor de uma maneira diferente. Os Gregos rezam no Templo, os Egípcios constróem Monumentos e os Nórdicos têm que matar unidades.

Favor Grego

Os Gregos obtém Favor construindo Templos e colocando aldeões para rezar. Esta é uma maneira onde o Favor é acrescentado constantemente à sua reserva, com a desvantagem que você fica com aldeões “parados”, apenas coletando Favor.

Favor Egípcio

Os Egípcios acumulam Favor construindo Monumentos para os Deuses. Esses Monumentos lentamente adicionam Favor com o passar do tempo. Existem por volta de 5 diferentes Monumentos que você pode construir ao longo do jogo. Obviamente, novos Monumentos vão surgindo a medida que o jogador passa de era e eles geram Favor a uma taxa mais rápida que o Monumento anterior, porém com a desvantagem de cada um custar mais do que o anterior.

Favor Nórdico

Os Nórdicos obtém Favor matando unidades no combate. Essa civilização tem o pior jeito de coletar o Favor, já que a única maneira de ganhá-lo é sendo obrigado a atacar. Já que eles tem que atacar cedo para ganhar Favor cedo, isso faz dos Nórdicos uma civilização mais propícia ao Rush.

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