Age of Mythology
Produtora: Ensemble Studios
Editora: Microsoft Game Studios
Plataforma: PC
Data de lançamento: 1 de novembro de 2002
Gênero: Estratégia em tempo real
Modos de jogo: Single player, multiplayer
Número de jogadores: 1-12
Classificação: 12 anos
Controles: Teclado e Mouse
Produtora: Ensemble Studios
Editora: Microsoft Game Studios
Plataforma: PC
Data de lançamento: 1 de novembro de 2002
Gênero: Estratégia em tempo real
Modos de jogo: Single player, multiplayer
Número de jogadores: 1-12
Classificação: 12 anos
Controles: Teclado e Mouse
Age of Mythology (também conhecido como AoM) é um jogo de estratégia em tempo real que preserva os elementos já conhecidos da série de games Age of Empires e traz novas aventuras e experiências.
Assim como outros jogos de estratégia em tempo real, a jogabilidade é baseada em construção de cidades, coleta de recursos, criação de exércitos e, finalmente, destruição de unidades e edificações inimigas. Desta maneira, os jogadores são capazes de combater e conquistar cidades e civilizações rivais.
O jogo conta com três modos:
Tutorial: ensina os fundamentos necessários para o jogo.
Campanha: se passa durante as batalhas do herói Arkantos contra os inimigos de Atlântida.
Mapa aleatório: jogo de mapa aleatório, contra até 11 jogadores.
Você deve enfrentar guerras épicas, utilizando exércitos humanos e administrando recursos econômicos e tratados diplomáticos.
A jornada começa na Idade Arcaica pode avançar para a:
Idade Clássica: você precisa de um templo para chegar a esta idade
Idade Heroica: você precisa de um arsenal para avançar a esta idade, nela você pode expandir sua população.
Idade Mítica: você precisa de um mercado para chegar a esta idade, ela é o apogeu do game.
Cada unidade mitológica conta com habilidades especiais, elas são muito forte contra civilizações, porém fracas contra heróis.
Cada civilização tem suas próprias unidades de heróis e eles são mais fortes que as unidades comuns.
Gregos: Só um herói grego pode existir por vez, eles disponibilizam de quatro heróis na terra e um no mar...
Egípcios: Nesta civilização os heróis são os faraós e sacerdotes. Só pode existir um faraó por vez e quando ele morre outro nasce no lugar. Os sacerdotes possuem os mesmos poderes do faraó, mas podem existir vários ao mesmo tempo.
Nórdicos:Possuem apenas uma unidade de herói: o Hersir.
Atlânticos: Qualquer unidade guerreira pode virar um héroi.
Conforme a civilização, as construções do game mudam, sendo que cada uma também conta com três deuses maiores e deuses menores com habilidades e poderes únicos.